Depois de selecionar seu ponto de entrada, você pode adicionar uma condição que aciona o envio da mensagem do WhatsApp.
Adicione uma condição para acionar sua ação na automação:
Adicione um atraso entre o momento em que seu contato é incluído na automação e a ação.
Aguarde que outro evento ocorra antes de acionar a ação.
Selecione Condições If/Else para dividir a automação em duas ramificações: uma ramificação para Sim e outra para Não.
Crie uma divisão A/B para dividir seus contatos 50:50 para seguir o Caminho A ou Caminho B.
Para saber mais sobre as diferentes condições e como utilizá-las, leia nosso artigo Quais são as condições na Automação de Marketing? .
Para o nosso caso de uso, queremos esperar um certo tempo antes de enviar a mensagem de boas-vindas do WhatsApp aos nossos contatos:
Clique no símbolo + abaixo do seu ponto de entrada.
Na lista de condições , clique em Adicionar atraso .
Escolha o tempo de espera entre o momento em que seu contato é incluído na automação e o momento em que a mensagem do WhatsApp é enviada.
Para nosso caso de uso, queremos que nossos contatos recebam a mensagem do WhatsApp 2 minutos após fazerem login.
Agora você precisa selecionar a mensagem do WhatsApp que deseja automatizar.
Clique no ícone + abaixo do seu ponto de entrada ou condição, caso você tenha adicionado um.